O blogue Maravilhoso Mundo Canino está de volta com novos conteúdos.

Akita Americano






   O Akita Americano tem a sua história ligada com o Akita Inu, ou seja, antes eram a mesma raça mas agora estão divididas em duas.
   O Akita Americano resulta do cruzamento antigo de Akitas Inus com Pastores Alemães, quando foram levados para a América na II Guerra Mundial.
  O Akita Club of America foi fundado em 1956 e o AKC reconheceu oficialmente a raça Akita Americano em 1972.
  A raça Akita Americana é bastante popular, assim como o Akita Inu, os dois possuem grandes criadores e um enorme numero de fãs.


Personalidade


Assim como Akita Inu, o Akita Americano é um ótimo cão de guarda. Mais forte e robusto do que o Akita Inu , é igualmente silencioso e forte. Não costuma ladrar desnecessariamente , e quando o faz  é um sinal de um possível invasor. A sua aptidão para guarda é bastante instintiva e não se deve fazer nenhum treino especifico, a não ser o da obediência.
Os donos precisam de impor os limites do seu cão Akita Americano, mas nunca usando a violençia.
O Akita Americano é extremamente calmo e carinhoso quando tem a companhia dos donos. Bastante obediente, possui inteligência suficiente para ser treinado e utilizado para guia de pessoas cegas, função muito utilizada na América do Norte e na Inglaterra.
  

Possui um temperamento bastante reservado, e de maneira geral, evitam os estranhos, quando especialmente não estão acompanhados pelo o seu dono. Tem dificuldade em fazer amizades com alguém que encontra na rua que lhe faça festas, mas é um cão bastante fiel e dedicado.
O Akita Americano tem tendência para escolher um só dono na familia, mas obedece a todos os membros da familia.
Convive bem com as crianças, desde que estas não sejam muito brutas nas brincadeiras. Não se recomenda que crianças pequenas sejam deixadas com Akita Americano ou com qualquer outro cão sem supervisão.
O relacionamento do Akita Americano com outros cães é marcado pela posição de superioridade na hierarquia familiar.Assim se o Akita Americano for o líder, pode conviver com outros cães de maneira pacifica, mas em geral o Akita Americano não convive bem com outros cães o que pode originar lutas entre eles, até mesmo com outros Akitas Americanos.






O padrão do Akita Americano aceita qualquer cor como vermelho, fulvo, branco, etc, como também malhado ou tigrado. As cores são brilhantes e claras e as manchas são grandes, com ou sem máscara ou faixa branca. Os cães Akita Americano  não tem máscara , os malhados apresentam sobre o fundo branco grandes manchas  igualmente distribuídas que cobrem a cabeça e mais de 1/3 do corpo. O subpelo pode ter uma cor diferente do pelo externo.
O Akita Americano é rústico e robusto, porte adequado para execução de suas funções. Os americanos costumam-lhe chamar os grandes ursos.


Cachorro
Torvick Kennel 
O cachorro do Akita Americano é quase tão fofo como o do Akita Inu. Assemelha-se a um peluche, mas não nos deixamos enganar pela a sua aparência meiga, pois o Akita Americano quando cachorro apresenta um comportamento dominante e independente, pois é por isso que é conveniente iniciar desde cedo o treinamento de obediência e o dono impor os seus limites para garantir o seu equilibro. 
Como o Akita Inu, o Akita Americano são cães limpos, que aprendem rapidamente as regras básicas de higiene. Apesar de serem bastantes independentes, preferem estar perto dos donos do que sozinhos no quintal.

Problemas Comuns á Raça

-Displasia da anca.

-Entrópio: quando as pálpebras estão viradas para dentro.

-Epilepsia.

-Atrofia Progressiva da Retina: degeneração das células da retina que pode levar a cegueira.

-Problemas de pele.

Preço

1500 € a 3000€.


Vídeo