O blogue Maravilhoso Mundo Canino está de volta com novos conteúdos.

O Cão

   Esta é uma pergunta simples com uma resposta variada. 
   Cão é um mamífero, o animal mais antigo a ser domesticado com origens do lobo há mais de 100.000 anos.
   Após os anos os cães estabeleceram uma ligação forte com os humanos e a criação de variedades de raças caninas e rafeiros que descendem de cães sem raça definida. 
   O cão apresenta uma esperança média de vida entre 10 a 20 anos.
   O cão é um animal social, onde, na maioria das vezes aceita o dono como chefe da matilha, onde apresentam grandes utilidades para a vida do ser humano, por exemplo  cão de caça, de guarda, ou de pastor de rebanhos.
   Possui  um excelente olfato e audição, bom caçador e corredor; doçe, amigo, leal , fiel e inteligente.
   O cão pode, tal como o ser humano, também ser afectado por doenças, como por exemplo, o Alzheimer, problemas de visão e audição, artrite e bipolaridade(mudanças de humor).
  A figura do cão, é muito utilizada, como na mitologia, o Cérbero, o cão que guarda as portas do inferno , que este possui 3 cabeças; cães que ficaram famosos na história como o Balto (que percorreu 1600 Km para salvar pessoas num nevão), a Laika (que foi o primeiro cão a ir ao espaço), o Hachiko(que permaneceu sempre perto da sepultura do dono até ele próprio morrer) entre muitos mais; no cinema a Lassie com o sucesso da sua série e filmes e na animação o Pluto, o Snoopy e o Scooby-Doo.